Capítulo 10- A Aventura de Ser Fiel

Capítulo 10- Uma folga diferente

Era um dia de sol, Eun-Jae estava de folga e respirando ar fresco numa caminhada, há quanto tempo não fazia um exercício físico! Ela costumava andar de bicicleta com o seu irmão antes de começarem a universidade. Ah, a universidade! A tão sonhada universidade que teve que deixar... Pensamentos rodeavam a sua cabeça, então olhou para aquele céu lindo e o caminho que estava à sua frente e entendeu que o Sol da Justiça ainda brilhava sobre a sua vida e ela tinha um caminho a percorrer, mas aquele brilho que a alegrava não iria deixá-la sozinha.
De repente "tarán" o celular toca: mensagem do Yoo Park. Yoo Park? Ah, o novo convertido. Dizia: Vamos sair para tomar um sorvete? Ela não pensou muito e aceitou, afinal estava um calor de matar e ela estava de folga após um tempão! Ninguém é de ferro né? Correu para casa, tomou banho em 10 min, trocou de roupa e foi.
-A paz do Senhor, Yoo Park, tudo bem?- apertou sua mão e sentou-se.
-Tudo, por que está ofegante, veio correndo? Está brilhando!
-Vim, mais ou menos... estava caminhando no parque aí você me mandou a mensagem e fui correndo para casa. Mas não fica se achando não, foi porque estava doida por um sorvete e você leu minha mente. -riu. Eles se conheciam há dois dias e pareciam dois anos.
-Ah tá, não sabia que você era de fazer exercícios, legal... -coçou a cabeça.
-O que houve? Por que está com essa cara?
-Eu...
-Por que esse lado está vermelho?
-Fala baixo... É porque o meu pai... -limpou a garganta. -Ele estava bêbado e me bateu. Mas depois eu fiquei feliz sabe por quê?
-Por que?!
-Porque eu me lembrei de 1 Tessalonicenses 3:3 onde fala que fomos ordenados para estas tribulações, para que ninguém se comova, Paulo enviou Timóteo para confortar os irmãos. Mas eu e você fomos ordenados para isso. -ele estava praticamente pregando para ela. Então ela percebeu que ela deveria ser como Timóteo e confortá-lo mesmo ele sendo forte. Ela perguntava a Deus no seu coração o que dizer.
-Você vai querer sorvete de que?
-An?
-Em que planeta você está, Eun-Jae? Você ouviu o que eu falei antes?
-Não, quer dizer sim, me desculpe, eu quero de menta com chocolate. -acordou.
-Menta com chocolate? Nunca provei, vou pedir esse também.
Eles decidiram andar tomando sorvete e no caminho Eun-Jae viu o seu irmão e ele também a viu. Ela temeu que ele fizesse algo, mas ele a ignorou. Ela suspirou meio aliviada meio frustrada e foi andando na frente.
-O que houve? Você parece estar pior do que eu. -desta vez aquela sinceridade espontânea dele acertou em cheio o coração da moça que começou a chorar desenfreadamente.
Ele começou a se desculpar, mas não tinha jeito, parece que tudo o que estava acumulado saía agora em lágrimas. Yoo Park começou a cantar baixinho um louvor antigo que diz "Mais perto quero estar, meu Deus, de ti, inda que seja a dor que me una a ti. Sempre hei de suplicar mais perto quero estar, mais perto quero estar, meu Deus de ti." -Eu só sei até essa parte. Mas essa dor vai te unir a Ele, vem cá me dá um abraço.- então veio um bálsamo do céu sobre ela.
-Obrigada, Yoo Park. -fungou num lenço da bolsa. -Eu vi o meu irmão e...
-Sei como é. Eu te levo em casa, fica calma.
O dia parecia que tinha acabado.
"Quer saber? Foi até bom ele ter me ignorado. Já pensou se ele me fizesse passar vergonha na rua?" -pensou limpando a casa. A dona Jong chegou e estranhou a moça estar limpando a casa durante a folga, disse para ela descansar, então sentaram, conversaram e oraram. A senhora a convidou para uma visita de senhoras e pediu que ela tocasse uns hinos no violão da irmã.
Ao tocar sentiu uma paz! E o pastor a observava. No final da visita disse que queria conversar com ela após o culto à noite. Ela ficou nervosa. Fez alguma coisa de errado?
Ficou orando e chegou a tão temida conversa.
-Eun-Jae, você ainda não é batizada não é?
-Não, pastor.
-Você quer se batizar?
-Sim! -sorriu. Era um sonho. Já havia se convertido há oito meses e estava mais do que certa de que queria viver pra Jesus!
-Vamos consultar na palavra ver se está no momento certo e oramos por você. Amém?
O Senhor mostrou para o pastor e os diáconos que oravam que era a vontade Dele. E ficou acertado que em duas semanas ela seria batizada.
Eun-Jae saiu tão feliz que queria avisar logo pro seu amigo a tão boa notícia. Ele nunca faltava os cultos, então estava preocupada.
O telefone estava desligado. Teria que esperar, mas foi dormir muito, muito feliz, ela iria testemunhar que havia morrido definitivamente para o mundo e viver para Deus!

*Texto para meditar: João 3:2-10.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha filme Incondicional

Resenha Crush à altura

3 Novelas e 1 filme sobre a escravidão no Brasil